Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Vasco apresenta Clayton e atacante quer estrear contra o Bahia

13:04 | Set. 06, 2019
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Vasco apresentou mais um reforço para a temporada, o atacante Clayton, de 23 anos. Ele fica em São Januário até o fim de 2019, por empréstimo junto ao Atlético-MG. O jogador se destacou no Figueirense, em 2014, o que levou o Galo a contratá-lo. Sem sequência na equipe, passou também por Corinthians e Bahia. Clayton chega ao Gigante da Colina depois de longa negociação com o clube mineiro, uma vez que havia outros times interessados na contratação. A vontade do atleta pesou na decisão de ir para o Rio de Janeiro.

“Eu trato como a oportunidade da minha vida. O Vasco é um clube grande, o grupo é maravilhoso e o professor Vanderlei é fora de série. Espero aprender muito com eles e honrar a camisa do Vasco”, disse o jogador.

Apesar de ser criado em Santa Catarina, Clayton conhece bem o Rio de Janeiro e, principalmente, o Vasco. A torcida cruzmaltina costuma cobrar bastante os jogadores, e o atacante mostra que já tem intimidade com os vascaínos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Estou muito feliz em voltar para o Rio de Janeiro. Nasci na Baixada Fluminense, em Vila Norma, Éden, mas fui criado em Santa Catarina. Tenho uma grande família aqui, espero corresponder à altura dos meus familiares a amigos vascaínos. Tenho uma grande identificação com o Rio de Janeiro”, comentou.

A torcida que cobra é a mesma que apoia com São Januário lotado. Para quem não conhece o futebol do novo contratado, segue um resumo feito pelo próprio Clayton.

“Eu posso fazer as quatro funções da frente, tanto as duas beiradas, quanto o meio e também centroavante. Na base, costumava fazer centroavante e lado esquerdo, são as funções que eu mais gosto. Pelas conversas com o Vanderlei, inicialmente devo trabalhar pelas beiradas, mas posso cumprir qualquer função, quero ajudar a conquistar os objetivos do ano”, afirmou.

No que depender de Clayton, o atacante entra em campo neste sábado, contra o Bahia, às 11h, em São Januário. Contudo, o Vasco tem até às 18h desta sexta-feira para inscrevê-lo no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e colocá-lo em condições de jogo. O reforço revela o que falta para a regularização.

“Estou preparado. Estava treinando normalmente no Bahia e no Atlético-MG. Falta só a assinatura do Atlético para a regularização. Quero estrear amanhã”, disse.

Clayton é uma boa opção para o técnico Vanderlei Luxemburgo, que tem desfalques importantes para o confronto deste sábado contra o Esquadrão de Aço. O principal é no ataque, já que Talles Magno cumpre suspensão automática e foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17. A tendência inicial é que Danilo Barcelos seja o substituto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar