Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Desfile de 7 de Setembro em São Paulo deve atrair 30 mil pessoas

11:20 | Set. 06, 2019
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O desfile de 7 de Setembro na capital paulista deverá atrair 30 mil pessoas ao Sambódromo do Anhembi, capacidade total do local. O desfile é produzido pela SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos de São Paulo, e acontece no Sambódromo desde 1997.

Os portões serão abertos ao público às 7h. Quando o limite de público for alcançado, as entradas das arquibancadas serão fechadas. Todas as pessoas que forem ao Sambódromo serão revistadas pela Polícia Militar. A entrada com objetos perfurantes, cortantes, bandeiras, faixas ofensivas, guarda-chuvas com ponta, latas e garrafas estará proibida.

O evento terá início às 9h30, com entrada gratuita. Antes do desfile, às 9h, será feita a revista às tropas, na Avenida Olavo Fontoura, ao lado do Sambódromo. Às 9h20 será cantado o Hino Nacional. Cerca de 7,2 mil pessoas vão desfilar na pista do Sambódromo, dos quais mais de 4 mil são militares.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Desfile

O Comando Geral das Forças Armadas abre a cerimônia, que é dividida em duas partes. A primeira é o Desfile Cívico, com apresentação de entidades civis, alunos das redes municipal e estadual de ensino e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial ( Senai), associações militares e o Carpe Dien Moto Turismo.

A segunda parte do desfile é marcada pela parada militar, formada por integrantes da Marinha, do Exército, da Força Aérea Brasileira e por órgãos de segurança pública, como as polícias Militar, Civil e a Guarda Civil Metropolitana. Cães de guerra, viaturas do Exército, veículos das polícias Federal, Militar, Civil, da Polícia Técnico-Científica, da Guarda Civil Metropolitana, do Samu e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também participarão do desfile, além do grupamento Hipomóvel, composto por 110 militares montados a cavalo. Haverá ainda uma apresentação das aeronaves F-5 e C-95 Bandeirante.

Trânsito

O trânsito próximo ao Sambódromo será controlado pela CET. Haverá bloqueio, entre as 5h e 14h deste sábado, na Avenida Olavo Fontoura, nos dois sentidos; na pista local da Marginal Tietê, no sentido Castello Branco, desde 300 metros após a Ponte das Bandeiras até a Ponte da Casa Verde; na Rua Professor Milton Rodrigues, em ambos os sentidos; e nas ruas Brazeliza Alves de Carvalho, Doutor Melo Nogueira, Professor Hermenegildo de Campos Almeida, Professor Luciano Prata, Alfonso Renaldo Gallucci e Anita Malfatti.

O estacionamento de veículos nessas vias será proibido e o acesso por esses locais será permitido somente para veículos credenciados ou com adesivos. A entrada e saída para o Campo de Marte nesse dia deve ser feita pela portaria existente na Avenida Santos Dumont com a Rua Santa Eulália.

Roteiro do Desfile

1. Hasteamento dos Pavilhões: 8h

2. Revista às tropas pelo governador do Estado de São Paulo: 9h

3. Canto do Hino Nacional: 9h20

4. Desfile Cívico e Militar: 9h30

Grupamento de Abertura, Associações de Caráter Militar e Escolas Civis: 9h30 

Desfile Cívico das Associações Civis:10h

Carpe Dien Moto Turismo: 10h30

Desfile Militar e dos Órgãos de Segurança Pública a pé: 10h40

Desfile Militar e dos Órgãos de Segurança Pública Motorizado: 11h10

Desfile Hipomóvel: 11h30

5. Encerramento do Desfile: 11h45

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar