Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Bombeiros do Rio embarcam para combate a incêndio na Amazônia Legal

20:19 | Set. 05, 2019
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma equipe de 30 militares do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro embarcou hoje (5) para a Amazônia levando equipamentos operacionais para apoio à operação de combate aos incêndios florestais na Amazônia Legal.

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou da Base Aérea do Galeão até o município de Novo Progresso, na Serra do Cachimbo, sudoeste do Pará, onde os bombeiros fluminenses atuarão por pelo menos 15 dias.

Em nota, a corporação informou que além de profissionais especializados no combate a fogo em vegetação, o grupo também conta com militares da área de busca e salvamento, habilitados para realizar resgates de pessoas ou animais em locais de difícil acesso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os bombeiros do Rio vão integrar a força-tarefa coordenada pelo Ministério da Defesa, que também é composta por bombeiros do Paraná (PR) e de Minas Gerais (MG).  

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar