Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Exposição imersiva sobre Van Gogh vai até 15 de setembro

10:07 | Set. 01, 2019
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Inspirados nas paisagens retratadas nas telas mais famosas de Vincent van Gogh,  cenários gigantes onde as pessoas podem entrar e caminhar são o destaque da exposição Paisagens de Van Gogh, aberta ao público até o próximo dia 15 de setembro na capital paulista.

Em cada um dos cenários o visitante é transportado ao universo do artista por meio de recursos de cores, aroma e sons, com projeções e o áudio de trechos de suas cartas pessoais, lidas por um narrador. No total, a exposição imersiva ocupa 250 m² do vão central do Shopping Pátio Higienópolis, na zona centro-oeste de São Paulo.

“Suas obras com céus estrelados, campos de girassóis e plantações que parecem balançar ao vento, com cores ousadas e traços à frente de seu tempo, nos inspiraram a definir o conceito visual desta exposição”, explica a idealizadora e curadora Karina Israel.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A visitação passa pelos cenários: Campo de Trigo com Corvos, inspirada na tela de mesmo nome; Labirinto Flor de Íris (tem como referência a tela Irises); Praça da Amendoeira (Amendoeira em Flor); Banho de Lua (Starry Night Over the Rhone); e Sinfonia da Noite Estrelada (Noite Estrelada). Também podem ser visitados os cenários Foto Pintada, em que os visitantes tiram uma foto, com um filtro que remete a um retrato criado por Van Gogh; e Bosque de Espelhos, com cenografia que remete a bosques pintados pelo artista.

A exposição fica aberta, de segunda a sábado, das 13h às 21h. Domingos e feriados, das 14h às 20h.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar