Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Brasil assegura 1º lugar por antecipação nos Jogos Parapan-Americanos de Lima

A delegação brasileira já soma mais de 200 medalhas conquistadas em diferentes categorias. A competição segue até amanhã, na cidade de Lima, mas o Brasil não pode mais ser alcançado
00:00 | Ago. 31, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A delegação do Brasil já assegurou nessa sexta-feira, 30, o primeiro lugar no quadro de medalhas dos Jogos Parapanamericanos de Lima, a dois dias do fim das competições. O 6º Parapan-Americano termina no domingo na capital do Peru.

Os brasileiros conquistaram, até o momento, 103 medalhas de ouro, 81 de prata e 71 de bronze, totalizando 255 pódios. A delegação dos Estados Unidos permanece em segundo lugar, com 54 medalhas de ouro. Nos últimos dois dias do Parapanamericamos de Lima-2019, serão disputadas 43 finais - o que significa que o Brasil não pode mais ser alcançado.

Na última sexta-feira, 30, o Brasil conquistou 15 medalhas de ouro, incluindo a do futebol, com uma vitória de 2 a 0 sobre a Argentina. A seleção brasileira conquista o ouro nesta modalidade desde o Pan de 1999.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Anteriormente, o Brasil venceu o quadro de medalhas nos Jogos Rio-2007, Guadalajara-2011, Toronto-2015 e agora o de Lima-2019.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar