Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Deputados dançam ao som de banda homenageada na Assembleia Legislativa de Pernambuco; veja vídeo

As letras das músicas apontam a realidade da comunidade Alto José do Pinho, Zona Norte de Recife
15:29 | Ago. 29, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma banda de punk rock e hardcore recebeu uma homenagem nessa quarta-feira, 28, na Assembleia Legislativa de Pernambuco em comemoração aos seus 30 anos de existência. Na ocasião, os músicos realizaram uma pequena apresentação, levando diversas pessoas presentes - incluindo deputados - a fazer uma roda punk em frente ao plenário.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o jornal Diário de Pernambuco, a homenagem foi proposta pelo deputado Isaltino Nascimento (PSB), que pertence à mesma comunidade onde a banda "Devotos" teve início, Alto José do Pinho, Zona Norte de Recife. As letras das músicas apontam a realidade dessa comunidade e tem alcançado projeção nacional e internacional. Os músicos já se apresentaram em países como França, Alemanha, Espanha e Itália.

“São 30 anos da banda e precisamos reconhecer o trabalho que eles fazem, tanto artisticamente quanto socialmente. Ao longo dos anos, acompanhei a evolução do grupo. Pra mim, é um orgulho poder fazer esta homenagem”, justificou Isaltino.

A homenagem na Assembleia Legislativa incluiu a entrega de uma placa comemorativa e discurso dos integrantes da banda. Cannnibal, vocalista e baixista, discursou no local. "A história da Devotos vai além da música. É de transformação social porque somos militantes e queremos levar para outras comunidades o que fazemos no Alto José do Pinho. Acredito que a cultura é capaz de modificar uma realidade”, disse. Além de Cannibal, a banda é formada pelo guitarrista, Neilton, e o baterista, Celo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar