PUBLICIDADE
Brasil
Noticia

Homem usa máscara de idoso para assaltar agência bancária

Alexis Schirmer era ex-funcionário do banco e anunciou o assalto com bilhete. Ele tentou fugir pela janela. O caso aconteceu na última segunda-feira, 12, em Santa Catarina

10:56 | 14/08/2019
Alexis Schirmer, de 36 anos, é ex-funcionário da agência bancaria
Alexis Schirmer, de 36 anos, é ex-funcionário da agência bancaria(Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Um homem com máscara de idoso tentou assaltar uma agência bancária em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. O caso aconteceu na última segunda-feira, 12. Alexis Schirmer, de 36 anos, é ex-funcionário do banco e usava terno preto, boina e óculos escuros, além de estar com um simulacro de arma na cintura, segundo a Polícia Militar. As informações são da Folha de S.Paulo.

Na ação, o homem entregou a uma funcionária do banco um bilhete que estava escrito: "Isso é um assalto. Olhe o meu paletó. Vamos manter a calma. Pegue a bolsa, coloque os envelopes e o dinheiro que tiver a mão. Disfarce, sem alarde. Ninguém precisa se machucar. Entendeu?".

A funcionária ficou assustada e caiu no chão. Ao tentar fugir por uma janela, o homem se desequilibrou e caiu em cima de um carro, quebrou a perna e está hospitalizado. 

Para assaltar a agência, Alexis Schirmer, que não tinha antecedentes criminais, usou um táxi, que o aguardava do lado de fora. Dentro do veículo, a Polícia encontrou uma arma de verdade e munição em uma bolsa. O motorista do táxi foi ouvido pelo delegado regional de Jaraguá do Sul, Fabiano Silveira, e foi liberado, porque segundo o delegado, ele não tinha nenhuma relação com o crime.

Outro caso com máscara

No início deste mês, Clauvino da Silva, 42, mais conhecido como “Baixinho”, tentou fugir do Complexo Penitenciário de Gericinó, zona Oeste do Rio de Janeiro, vestido de mulher. O plano do presidiário, que cumpre pena por tráfico de drogas, foi descoberto pelos agentes da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), que impediram a fuga.

Dias depois, Clauvino foi encontrado morto dentro do presídio. Segundo a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), a morte foi provocada por enforcamento.