Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Festival do Folclore em Olímpia deve receber 130 mil visitantes

20:17 | Ago. 06, 2019
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O tradicional Festival do Folclore, em Olímpia, no interior paulista, deverá receber cerca de 130 mil turistas até seu encerramento, no próximo dia 11. O evento, que está 55ª edição, conta com a participação 50 grupos e mais de 3 mil artistas.

Os grupos tradicionais que se apresentam são, na maioria, dos estados de São Paulo, de Minas Gerais e do Pará. Nesta edição, participam artistas de 14 estados. Para esta quarta-feira (7), estão previstas, entre outras atrações, apresentações do grupo folclórico Boi Calemba Pintadinho, de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, do Batalhão de Bacamarteiros, de Carmópolis, em Sergipe, e do Grupo Cultural Xique Xique, de Maceió.

Além da apresentação dos grupos tradicionais, a programação do evento inclui palestras, gincana e oficina de brinquedos tradicionais infantis, exposição de artesanato, e culinária brasileira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A agenda completa pode ser vista em https://www.folcloreolimpia.com.br/-programacao-completa, e o evento é gratuito.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar