PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Após se incomodar com o lixo, menino de 8 anos faz mutirão para limpar o próprio bairro

Com a ajuda da mãe, Mikael de Souza Pereira recolheu lixo e deu uma aula de cidadania para os moradores do bairro Quarentenário, em São Vicente, litoral paulista

21:58 | 19/07/2019
Limpeza aconteceu após o garotinho se incomodar com sujeira no local
Limpeza aconteceu após o garotinho se incomodar com sujeira no local(Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Mikael de Souza Pereira, de apenas 8 anos, deu uma lição de cidadania para os moradores do próprio bairro, em São Vicente, litoral paulista. Após se incomodar com o lixo acumulado ao redor de um ponto de ônibus, o menino tomou a atitude de arregaçar as mangas e ao lado da mãe, Mical Rodrigues, 32 anos, fazer um mutirão para limpar a área. As informações são do portal G1.

Segundo a mãe, Mikael vivia reclamando da sujeira. “Explicava que a gente guarda nosso lixo para jogar fora depois, mas que as pessoas não têm o mesmo costume. E sugeri que, se ele quisesse, poderíamos vir e limpar”, disse ela.

Um saco de lixo não foi suficiente para a dupla recolher a sujeira. “É muita sujeira. Infelizmente aqui não vemos coleta de recicláveis, somente a coleta de lixo comum. Não conseguimos dar conta”, conta Mical.

Com luvas, o garotinho recolheu plástico, papeis, embalagens e garrafas de vidro. Orgulhosa da atitude do filho, a mãe registrou o trabalho do filho com fotos e vídeos.

 

O Povo