Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Após se incomodar com o lixo, menino de 8 anos faz mutirão para limpar o próprio bairro

Com a ajuda da mãe, Mikael de Souza Pereira recolheu lixo e deu uma aula de cidadania para os moradores do bairro Quarentenário, em São Vicente, litoral paulista
21:58 | Jul. 19, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mikael de Souza Pereira, de apenas 8 anos, deu uma lição de cidadania para os moradores do próprio bairro, em São Vicente, litoral paulista. Após se incomodar com o lixo acumulado ao redor de um ponto de ônibus, o menino tomou a atitude de arregaçar as mangas e ao lado da mãe, Mical Rodrigues, 32 anos, fazer um mutirão para limpar a área. As informações são do portal G1.

Segundo a mãe, Mikael vivia reclamando da sujeira. “Explicava que a gente guarda nosso lixo para jogar fora depois, mas que as pessoas não têm o mesmo costume. E sugeri que, se ele quisesse, poderíamos vir e limpar”, disse ela.

Um saco de lixo não foi suficiente para a dupla recolher a sujeira. “É muita sujeira. Infelizmente aqui não vemos coleta de recicláveis, somente a coleta de lixo comum. Não conseguimos dar conta”, conta Mical.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com luvas, o garotinho recolheu plástico, papeis, embalagens e garrafas de vidro. Orgulhosa da atitude do filho, a mãe registrou o trabalho do filho com fotos e vídeos.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar