Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Escola Sem Partido anuncia pausa nas atividades

Pela página do Facebook do movimento, Nagib relata que sua iniciativa "sumiu do radar" de Jair Bolsonaro e do MEC após o período de transição, no fim do ano passado
19:54 | Jul. 18, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Por “falta de apoio”, o movimento Escola sem Partido (ESP) anunciou pausa nas suas atividades a partir de 1º de agosto. De acordo com Miguel Nagib, criador do movimento que pretende combater o que chama de "doutrinação" nas escolas, a falta de apoio, principalmente do presidente Jair Bolsonaro, ocasionou a suspensão.

Ao Globo, Nagib disse que "banca tudo" relativo ao movimento e não recebe apoio de empresários para manter o ESP. A iniciativa virou projeto de lei e está em tramitação na Câmara.

“Sentimos falta de apoio. Não temos recursos. Não esperávamos um suporte do governo, mas um apoio político do presidente Bolsonaro”, disse Nagib.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O projeto, de acordo com Nagib, requer recursos e mão de obra, necessárias para a volta das atividades do movimento.

O anúncio nas redes sociais do Escola Sem Partido diz que, a partir do próximo mês, "denúncias, pedidos de socorro e orientação deverão ser dirigidos ao MEC, secretarias de educação, Ministério Público e políticos que se elegeram com a bandeira do ESP."

Pela página do Facebook do movimento, Nagib relata que sua iniciativa “sumiu do radar” de Bolsonaro e do MEC após o período de transição, no fim do ano passado, diferente do que era pauta durante a campanha.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar