Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Justiça determina que metroviários do DF voltem ao trabalho

20:35 | Jul. 16, 2019
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Justiça do Trabalho do Distrito Federal determinou hoje (16) que os metroviários voltem ao trabalho a partir de 0h da quinta-feira (18). Os funcionários do Metrô-DF estão em greve há 76 dias. 

A medida foi determinada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) ao julgar o dissídio coletivo da categoria. Durante o processo, não houve acordo entre os grevistas e a direção do Metrô. 

Na decisão, os desembargadores reconheceram que a greve não foi abusiva e que os dias em que houve paralisação não devem ser descontados dos salários dos trabalhadores. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os funcionários do metrô estão em greve por tempo indeterminado. O sindicato da categoria pede a manutenção do acordo coletivo, pagamento de retroativos e o reconhecimento da jornada de trabalho dos pilotos, que já é aplicada desde 2010, segundo os trabalhadores. 

Durante a paralisação, o metrô está funcionando com frota de trens reduzida. Por determinação da Justiça Trabalhista, 80% dos vagões devem circular nos horários de pico e 30%, nos demais horários. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar