Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Carlinhos Maia é vítima de golpe e pode ter sorteado celulares contrabandeados

Os suspeitos, acusados de sonegação, teriam presenteado vários influenciadores com iPhones contrabandeados em troca de divulgação
20:15 | Jul. 11, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Carlinhos Maia pode ter sido vítima de um golpe. Considerado um dos influenciadores digitais mais famosos do País, o humorista estaria entre celebridades que sortearam celulares de quatro lojas das cidades de Maceió e Goiânia, cujos donos foram presos nessa terça-feira, 9. De acordo com informações do portal UOL, os suspeitos, acusados de sonegação, teriam presenteado vários influenciadores com iPhones contrabandeados em troca de divulgação.

A operação, comandada pelo Ministério Público, prendeu 14 pessoas nos estados de Alagoas, Goiás e São Paulo. Eles são suspeitos de sonegar mais de R$ 10 milhões em impostos. Além disso, foram expedidos 18 mandados de prisão e 32 de busca e apreensão contra a organização criminosa, que é suspeita de venda ilegal e contrabando de aparelhos eletrônicos.

Além de Carlinhos, outros influenciadores digitais, como a modelo Gabriela Sales, empresário Kel Ferreti e publicitário Diogo Moreira também foram enganados. Apesar de tudo, o MP ressalta que não irá investigá-los na operação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Até o momento, nenhum do artistas se pronunciaram sobre o caso.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar