Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Inter e Grêmio se unem para abrigar moradores de rua em noite mais fria do ano em Porto Alegre

Clubes rivais se uniram para auxiliar pessoas em situação de rua em noite fria de Porto Alegre
16:01 | Jul. 06, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No dia mais frio do ano em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, torcedores e dirigentes de dois clubes rivais do Estado trabalharam juntos para auxiliar pessoas em situação de rua da cidade. Na sexta-feira, 5, o Internacional abriu as portas do Ginásio Gigantinho para abrigar as pessoas, que receberam doações do Grêmio.

De acordo com pronunciamento do Inter em redes sociais, além de abrigo com colchões e cobertores, as pessoas receberam, ainda, refeição e atendimento de saúde. Na tarde da sexta-feira, dois ônibus do Grêmio levaram cerca de 700 cobertores, colchonetes, mantimentos para o sopão e café da manhã e água ao Ginásio.

Ao todo, foram arrecadados dois mil cobertores, 50 mil peças de roupa e sete toneladas de alimento, conforme redes sociais dos clubes. Na Capital, a temperatura mínima ficou em 5ºC, com sensação de -0,9ºC.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar