Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Universíade de Verão começa hoje com Andrea Bocelli na abertura

12:49 | Jul. 03, 2019
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Universíade de Verão, segunda maior competição poliesportiva do mundo, terá hoje (3) a cerimônia de abertura de sua 30ª edição, que acontece em Nápoles, na Itália.

Os atletas brasileiros competirão em sete modalidades: atletismo, futebol, ginástica artística, judô, natação, taekwondo e vôlei. A delegação é formada por 170 pessoas.

A festa começará às 16h de Brasília no Estádio Sao Paolo, e o destaque será o tenor italiano Andrea Bocelli, que dividirá o palco com seu filho Matteo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entre os destaques do Brasil neste ano estão Paulo André Camilo e Rodrigo Nascimento, que conquistaram em maio o título no campeonato mundial de revezamento 4x100m pela primeira vez, em Yokohama, no Japão.

Na natação, um destaque é Luiz Gustavo Borges, filho do medalhista olímpico Gustavo Borges. Assim como o pai, Luiz estuda na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos. No vôlei, a seleção masculina universitária do Brasil poderá contar com o central Renan Michelucci, atual campeão da Superliga pelo Taubaté.

A Universíade de Verão é realizada a cada dois anos e terá provas também nas modalidades basquete, esgrima, ginástica rítmica, polo aquático, rugby 7, saltos ornamentais, tênis, tênis de mesa, tiro com arco, tiro esportivo e vela.

Assim como na Olimpíada, a cerimônia conta com desfile de bandeiras e delegações e fará referências a elementos culturais da Itália.  A bandeira brasileira será levada por Gabrielle Costa, do futebol feminino.

Cerca de 8 mil atletas de 127 países são esperados para disputar medalhas nas 18 modalidades. A delegação brasileira conta com 190 pessoas e parte delas já está na Itália para o evento.

Antes mesmo da abertura, o futebol feminino do Brasil enfrentou ontem seu primeiro desafio, mas perdeu para a Irlanda, por 1 a 0. O técnico Maurício Salgado avaliou que o cansaço da viagem pesou contra as brasileiras, que continuam em busca da classificação no próximo jogo, que será contra a Coreia do Sul, no sábado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar