Participamos do

TV Brasil Animada completa dois anos em julho com novidades

14:26 | Jun. 29, 2019
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A TV Brasil Animada completa dois anos em julho e para comemorar a data será exibida uma maratona com séries infantis ao longo do mês. Também vão estrear dois programas para o público infantil e infantojuvenil. A programação - a maior faixa infantil da TV aberta - exibe cerca de 60 horas semanais de conteúdo audiovisual para crianças e jovens. Ao estrear em 2017, a faixa trouxe desenhos de sucesso no Brasil e no exterior e deu um novo formato com conteúdo educativo e divertido à emissora.

O conteúdo é organizado por faixa etária e um diferencial é ser livre de publicidade que incentive o consumismo. O Diretor de Conteúdo e Programação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Vancarlos Alves, destaca a importância da exibição na TV aberta de conteúdo lúdico que contribui para o processo de desenvolvimento das crianças. “As emissoras abertas deixaram de exibir esse conteúdo devido ao viés comercial e a TV Brasil na sua missão comunicação pública manteve com força essa faixa infantil e investe nela todo o ano”, disse.

Em abril deste ano, com a entrada da nova programação do canal, a TV Brasil Animada foi reforçada. “Atende todas a idades. Temos o retorno de pais que acompanham a programação junto com os filhos. E elogiam a faixa infantil por ser, além de entretenimento, um conteúdo educativo, informativo e que não incentiva o consumo”, disse Vancarlos Alves.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Maratona e estreias

A maratona que comemora os dois anos da TV Brasil Animada começa na próxima segunda (1°) e chega junto com as férias escolares da garotada. Vai ao ar das 11h às 12h, e das 15h às 16h, com atrações diferentes a cada dia da semana. Na segunda, o público mirim vai conferir nesses horários O show da Luna. Nos dias seguintes vão estar na telinha Osmar, a primeira fatia do pão de forma; Detetives do Prédio Azul; S.O.S Fada Man;, Leonardo 3D; e Carrapatos e Catapultas.

No início do mês vai estrear a animação Ada e Rói, dois amigos que gostam muito de desenhar e apagar. O outro novo programa será Lana e Carol, uma série que conta a história do convívio entre adolescentes de diferentes classes sociais na cidade de Fortaleza.

Grave um vídeo

Os telespectadores estão convidados a participar da comemoração dos dois anos da TV Brasil Animada enviando um vídeo até o dia 19 de julho com uma mensagem de parabéns, falando sobre seu desenho, série ou personagem favorito. O número para o envio do vídeo é o (61) 9 9988-3990.

A exibição dos vídeos começa no dia 1° de julho, mas para ir ao ar é preciso que um adulto se identifique dizendo o nome completo, a idade da criança, a cidade de onde falam e autorizar a exibição gratuita na TV Brasil.

Programação

De segunda a sexta as atrações da TV Brasil Animada começam às 7h30 e vão até as 9h30 com recursos de acessibilidade como audiodescrição, legenda oculta, interpretação em Libras e dublagem.

A programação para a garotada volta ao ar a partir das 10h com sete horas consecutivas de conteúdo infantil e juvenil educativo, praticamente sem interrupções até as 17h. À tardinha, crianças e jovens ainda podem curtir atrações entre 18h30 e 20h15.

Aos fins de semana a diversão continua. Nos sábados e domingos de 10h às 12h30. A tarde de domingo também tem animações entre 15h e 16h.

 

//-->

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags