Participamos do

Torcedores chegam cedo ao estádio para o jogo Colômbia x Chile

18:01 | Jun. 28, 2019
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As ruas ao redor da Arena Corinthians, na zona leste da capital paulista, já estão bloqueadas para o jogo desta noite entre Colômbia x Chile. O jogo tem início às 20h e vale pelas quartas-de-final da Copa América.

A melhor forma de chegar à Arena Corinthians é de metrô ou utilizando o trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), descendo na estação Corinthians-Itaquera. Carros não poderão entrar na área de bloqueio.

Aos poucos, os torcedores começam a chegar ao estádio. Alguns bem cedo, antes mesmo da abertura dos portões. É o caso do torcedor colombiano Ruben Ospina, 45 anos, que veio de Cali, na Colômbia, para torcer por sua seleção, a única que venceu todos os jogos da primeira fase.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“A Colômbia vai ganhar, claro”, disse Ospina. “Estamos invictos. Não tomamos gol. Estamos jogando bem e é uma das melhores seleções [da Copa América] junto ao Chile e Uruguai. A Argentina está muito decaída, não só o Messi. E o Brasil, o melhor jogador que tem não está no campeonato. Hoje vamos eliminar o Chile.” Ele aposta em uma vitória por 2 a 1.

O chileno Claudio Díaz, 47 anos, veio de Santiago do Chile para assistir a Copa América. Para ele, o jogo hoje será “duro, apertado”. “A seleção colombiana vem jogando muito bem, mas o Chile joga melhor assim. Vamos ganhar de 2 a 1, em uma partida apertada”, destacou.

Nem Ospina e nem Díaz acreditam que a partida possa ir para os pênaltis, repetindo o que ocorreu ontem com a seleção brasileira, que derrotou o Paraguai e avançou para as semifinais. Mas ambos acreditam que suas seleções avançarão até as finais da Copa América, onde podem enfrentar as seleções do Brasil ou Argentina.

“Esperamos o Uruguai para chegar até a partida final, que será contra a Argentina ou o Brasil”, disse o torcedor colombiano. Já torcedor chileno, aposta em uma final entre Chile e Brasil. “E vamos ganhar dos brasileiros também”, disse, rindo.

A Colômbia venceu suas três partidas da primeira fase, sem levar gols. O Chile se classificou com duas vitórias, uma delas de goleada sobre o Japão, mas com uma derrota para o Uruguai, por 1 a 0, que s tirou da liderança do grupo C.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags