Participamos do

Aéreas transferem voos para o Galeão durante obra no Santos Dumont

08:16 | Jun. 19, 2019
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os serviços de manutenção da pista principal do Aeroporto Santos Dumont, entre 12 de agosto e 12 de setembro, devem transferir boa parte de seus voos para o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão). Com a interdição, somente a pista auxiliar poderá receber pousos e decolagens, mas suas dimensões não comportam todas as aeronaves que trafegam na pista principal. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), somente aeronaves até a categoria 3C poderão usar o aeroporto nesse período. A Latam já confirmou que vai transferir todas as suas operações para o Galeão durante a reforma, mantendo os mesmos horários de pousos e decolagens. A venda de passagens aéreas para o Santos Dumont nesse período também foi suspensa. "Os passageiros afetados pela suspensão estão sendo comunicados pela companhia sobre a alteração do aeroporto de embarque e podem efetuar a remarcação ou reembolso integral de seus bilhetes sem custo adicional, caso desejem", diz a companhia A Latam divulgou canais para o esclarecimento de dúvidas. Os clientes podem procurar a Central de Vendas, Informações, Fidelidade e Serviços (4002-5700 nas capitais ou 0300-570- 5700 nas demais localidades do Brasil) ou uma loja da companhia. Em nota, a GOL informa que ainda estuda as mudanças e que comunicará as alterações na malha assim que tiver o plano definido. A companhia ressalta que aguarda a administração aeroportuária confirmar o período de obras por meio de documentação oficial.  

A Azul, por sua vez, informou que só vai manter no Santos Dumont os voos para Ribeirão Preto, São José dos Campos e Campos dos Goytacazes. Todos os demais serão transferidos para o Galeão. A companhia disse ainda que vai comunicar os clientes oportunamente sobre as mudanças. 

Segundo a concessionária que administra o Tom Jobim, a RioGaleão, o aeroporto internacional tem capacidade para receber o fluxo de passageiros do Santos Dumont com conforto e eficiência.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags