Participamos do

Policiais flagrados em vídeo espancando carroceiro em SP são afastados

09:05 | Jun. 18, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Viralizou nessa segunda-feira, 17, uma gravação de dois policiais militares de São Paulo agredindo um carroceiro em frente a supermercado da zona oeste da capital paulista. O caso teria acontecido na última sexta-feira, 14. Ontem a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado afastou os dois agentes de seus cargos.

Durante a tentativa de abordagem, houve resistência e uso de força para a contenção. Os procedimentos adotados, contudo, sugerem possíveis falhas operacionais, o que motivou a pronta apuração para a análise de todas as circunstâncias dos fatos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No vídeo, é possível ver os agentes dando socos e chutando a cabeça do homem caído no chão. Enquanto isso, uma mulher tenta se livrar dos PMs e acaba sendo empurrada também. O registro circulou durante o dia todo nas redes sociais, o que motivou a manifestação formal da pasta.

O governador paulista, João Doria (PSDB), publicou um vídeo nas redes sociais dizendo que os dois policiais militares envolvidos na ação "já foram afastados, serão avaliados, julgados e se tiverem que ser punidos, serão punidos".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags