Participamos do

Morumbi tem karaokê, ola e capela em goleada do Chile

22:36 | Jun. 17, 2019
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pouco mais de 23,2 mil pessoas assistiram na noite de hoje (17), no estádio do Morumbi, em São Paulo, o jogo entre Chile x Japão, pela Copa América. O jogo terminou com uma vitória chilena elástica por 4 a 0, repetindo o resultado de ontem da vitória uruguaia sobre o Equador, todos do mesmo grupo. Foram as maiores goleadas da competição até o momento.

Erick Pulgar abriu o placar marcando de cabeça aos 40 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, Vargas marcou duas vezes (aos 8 e aos 37 minutos) e Alexis Sánches (36 minutos) definiu o placar.

Apesar do pouco público e de serem visíveis poltronas vazias, a torcida fez a festa no estádio. Em maior peso, a torcida chilena não parou de gritar em homenagem à sua seleção. Não faltou também o tradicional grito da torcida: Chi chi chi Le le le Viva Chile. No início do jogo, durante o hino, a voz dos chilenos fez o estádio vibrar e eles seguiram cantando, em capela, mesmo após a versão reduzida nos alto-falantes ter se encerrado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A torcida japonesa, em menor número e mais dispersa, também gritou para incentivar o time em diversas oportunidades, geralmente acompanhada com gritos de motivação e palmas. Mesmo perdendo, os gritos da torcida japonesa foram maiores no segundo tempo, quando o Japão desperdiçou algumas oportunidades de gol.

A torcida esta noite vibrou muito mais que no jogo de abertura no mesmo Morumbi, quando a seleção brasileira enfrentou e venceu a Bolívia por 3 a 0. Lotado naquela ocasião, com público de 47 mil pessoas, houve pouca vibração naquela noite, apesar da vitória brasileira. Na maior parte do tempo, o silêncio se fez presente, com exceções para os gols e para uma grande vaia ao final do primeiro tempo. Desta vez, no mesmo estádio e com público muito menor, não houve espaço para silêncio. A seleção chilena fez a festa no Morumbi. O tempo todo.

Nessa grande festa, rolou até um rápido karaokê, antes do início da partida, com uma torcedora cantando a música sertaneja Evidências, um clássico dos karaokês no Brasil e até uma ola por volta dos 30 minutos do segundo tempo - uma espécie de coreografia em que a torcida vai levantando aos poucos, com os braços para cima, simulando uma onda.

O jogo de hoje encerrou a primeira rodada da primeira fase da competição. Amanhã, a seleção brasileira volta a campo para enfrentar a Venezuela, em Salvador, já pela segunda rodada. No sábado que vem, ela volta a São Paulo, na Arena Corinthians, para enfrentar o Peru, no último jogo da primeira fase.

O Chile e o Japão, que estão no grupo C da Copa América, ainda enfrentarão o Uruguai e o Equador na primeira fase.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags