PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Filhote de onça preta é encontrado por morador do Mato Grosso

Animal está desnutrido e apresenta leve cegueira. Ele receberá tratamento com vitaminas em um hospital veterinário especializado em animais silvestres

20:54 | 15/06/2019
A onça será levada para um hospital especializado em animais silvestres
A onça será levada para um hospital especializado em animais silvestres(Foto: Divulgação/Sema-MT)

Uma onça preta de cerca de três meses foi encontrada por um morador de Paranaíta, no Mato Grosso, na quinta-feira, 13. De acordo com o homem, ele encontrou o filhote há três semanas. Percebendo o estado debilitado do animal, decidiu contatar a Secretaria Estadual de Meio Ambiente. As informações são do G1.

Pesquisadores afirmam que a espécie está em extinção. A aparição do filhote macho foi recebida com alegria por biólogos. A onça tem uma espécie de melanismo na pele, que faz com que as pintas características fiquem escondidas pela cor preta dos pelos.

Morador pensou em ficar com o animal, mas percebeu que o filhote estava debilitado
Morador pensou em ficar com o animal, mas percebeu que o filhote estava debilitado (Foto: Divulgação/Sema-MT)

Após ser socorrido, o filhote passará por cuidados intensivos. Foram feitos exames no Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) de Sinop, que detectou desnutrição e uma leve cegueira. O animal receberá vitaminas e poderá voltar ao ambiente selvagem caso apresente melhora.

Redação O POVO Online