Participamos do

Tentativa de linchamento, fuzil apreendido na UFC e tragédia em Itapipoca são destaques da semana

Confira o que foi destaque na semana de 8 a 14 de junho
10:21 | Jun. 15, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em um dos principais pontos turísticos da Capital cearense, cinco mulheres foram vítimas de uma tentativa de linchamento com gritos de "sapatão" e frases como "vocês não deviam estar aqui". O caso foi registrado por volta das 17 horas de domingo, 9.

Três armas longas foram apreendidas no Campus do Pici, da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza, também no domingo, 9. Entre as armas, um fuzil calibre 7,62x51mm, que tem um alcance efetivo por utilizar munição de alta velocidade.

Esses foram alguns dos destaques da última semana, de 8 a 14 de junho (08/06 a 14/06) no O POVO Online. Confira:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Moradores de Itapipoca estão abalados com tragédia que vitimou mãe e filha de apenas 1 ano e 11 meses (08/06)

(Foto: Reprodução)

Os moradores da cidade de Itapipoca, a 139,9 quilômetros de Fortaleza, que possui aproximadamente 127 mil habitantes, foram surpreendidos com uma tragédia na manhã de sábado, 8. A notícia da morte de uma mulher e sua filha de apenas um ano e 11 meses de idade, mortas a golpes de faca, fez com que várias pessoas fossem ao bairro Estação constatar a veracidade da informação.

A medida que a notícia se espalhava pela Cidade, o clima de revolta aumentava. As vítimas, Maria Erisvalda Frota, de 31 anos, e a filha, Maria Cecília, que ainda iria completar dois anos de idade, eram queridas em Itapipoca.

Fuzil e rifles são apreendidos dentro de campus da UFC em Fortaleza Notícias de Fortaleza (09/06)

(Foto: via WhatsApp O POVO)

Três armas longas foram apreendidas no Campus do Pici, da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza, no domingo, 9. Os policiais da 2ª Companhia do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM) receberam denúncia de que existiam armas longas escondidas no local. Entre as armas, um fuzil calibre 7,62x51mm, que tem um alcance efetivo por utilizar munição de alta velocidade. As outras duas armas longas são calibre .22LR e .38 SPL.

O POVO Online apurou com uma fonte da PM do 18º BPM que uma testemunha presenciou quando o material era enterrado. E a pessoa identificou que se tratava de um armamento longo. Os policiais foram até o local e encontraram as armas.

Ator de Chiquititas e os pais dele são assassinados em São Paulo (09/06)

(Foto: Reprodução)

Rafael Henrique Miguel, ator que ficou conhecido por interpretar o Paçoca na regravação da novela Chiquititas (SBT), e os pais dele foram assassinados no domingo, 9, em São Paulo. Ele tinha 22 anos de idade. Rafael também ficou conhecido depois de participar de um comercial em que pedia brócolis.

O rapaz foi conversar com a família da namorada sobre o relacionamento dos dois. Ele foi acompanhado dos pais, João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50. O pai da garota apareceu de surpresa armado e executou os três. Ele ainda não foi preso.

Mulheres sofrem tentativa de linchamento, lesbofobia, racismo e agressão na Praia de Iracema (10/06)

(Foto: Mauri Melo/O POVO)

Em um dos principais pontos turísticos da Capital cearense, cinco mulheres foram vítimas de uma tentativa de linchamento com gritos de "sapatão" e frases como "vocês não deviam estar aqui". O caso foi registrado por volta das 17 horas do domingo, 9.

Uma publicitária, uma advogada, uma jornalista, uma graduada em marketing e uma universitária do curso de Moda foram cercadas por um grupo de 15 a 20 pessoas após denunciar a agressão cometida por um vendedor ambulante. As mulheres, que têm entre 26 e 28 anos de idade, afirmam que os responsáveis pela tentativa de linchamento ficaram revoltados com a denúncia, que fez com que a Polícia fosse atraída para o local. Uma sexta pessoa que também estava com as vítimas conseguiu fugir.

Laudo revela que menino de 9 anos levou 12 facadas e foi degolado vivo, no DF (11/06)

(Foto: Arquivo Pessoal)

Duas mulheres foram acusadas de matar e esquartejar Rhuan Maycon da Silva Castro, de 9 anos. O menino morreu no dia 31 de maio após ter recebido 12 facadas e ter sido degolado em casa, no município de Samambaia, no Distrito Federal. Uma das mulheres é a mãe de Rhuan. A outra é a companheira dela.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags