PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Policial é ferido no olho durante confronto no Rio Grande do Sul

Além do policial ferido no olho, três manifestantes também se feriram durante o confronto

16:12 | 14/06/2019
Além do policial ferido no olho direito, três manifestantes também se feriram.
Além do policial ferido no olho direito, três manifestantes também se feriram.(Foto: 24BPM/Divulgação)

Um policial foi ferido no olho direito com uma pedra durante confronto entre agentes da polícia e manifestantes na madrugada desta sexta-feira, 14, em frente à garagem da empresa de ônibus, Soul, na região de Alvorada, Região Metropolitana de Porto Alegre (RS). Três manifestantes também ficaram feridos. As informações são do jornal gaúcho, Correio do Povo.

Desde às 4h da manhã desta sexta, um grupo de cerca de 50 pessoas impedia a saída dos transportes coletivos. Os policiais foram acionados e chegaram ao local por volta de 4h30min para iniciar a liberação. Alguns manifestantes resistiram e tiveram de ser retirados da frente dos veículos. No confronto, a Brigada Militar (BM) lançou quatro granadas de gás lacrimogêneo.

O policial atingido foi identificado como Matheus Lemos Borges, 25, e é soldado do 24º BPM. Ele atuava junto ao Pelotão de Operações Especiais na liberação do portão da empresa, quando foi atingido por uma pedra no olho direito.

Foram contabilizados 75 pessoas detidas durante a manifestação até o início desta tarde, de acordo com o jornal Zero Hora. Deste número, 51 são da capital gaúcha e foram encaminhados à Polícia Civil pela Brigada Militar. Isso em razão da obstrução da saída de ônibus da Viação Teresópolis Cavalhada, na Zona Sul de Porto Alegre.

A reportagem entrou em contato com a Brigada Militar de Porto Alegre para saber mais informações sobre o caso e foi informada de que o policial fará um exame que avalia o quadro anatômico das regiões internas do olho, como córnea, retina, pupila, vítreo, coroide e parede ocular.

Redação O POVO Online