Participamos do

Gripe já matou 222 pessoas no Brasil em 2019

Mortes por causa da Influenza H1N1 representam 66,6% desse total
18:47 | Jun. 12, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O vírus da gripe já matou 222 pessoas neste ano no Brasil. Os dados são os mais recentes divulgados pelo Ministério da Saúde, conforme balanço feito até 25 de maio. Houve queda no número de óbitos no comparativo com igual período de 2018, quando 335 mortes foram registradas.

A maior parte das mortes deste ano foi causada pelo subtipo A (H1N1): 148, representando assim 66,6% do total de óbitos. No ano passado, 218 pessoas (65%) tiveram a vida ceifada em decorrência do H1N1.

No Ceará, segundo a Secretaria da Saúde (Sesa), foram anotadas sete mortes causadas pela Influenza A, até 1º de junho. Frente aos números do ano passado, houve acentuada diminuição dos casos. No mesmo período de 2018, 46 mortes foram causadas pela influenza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, voltada para o público prioritário, foi encerrada no último dia de maio passado. Até ali, 80% de idosos, crianças, gestantes, profissionais de saúde e professores foram vacinados no Brasil. Depois disso, a imunização foi destinada a toda a população.

Abaixo da meta brasileira (90%), o Ceará havia vacinado até aquele momento 77,7% das pessoas. Com isso, o atendimento mantém-se exclusivo a essa população. Nesta quarta-feira, 10, houve considerável salto do percentual de vacinação do público prioritário e o Estado enfim alcançou a meta estabelecida de vacinação: 90%.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags