Participamos do

Casal idoso é encontrado em apartamento de Brasília com sinais de abandono

Idosos de 79 e 87 anos foram levados ao Hospital Regional da Asa Norte com sinais de desidratação
17:26 | Jun. 09, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um casal de idosos foi encontrado dentro de um apartamento, no bairro Cruzeiro, em Brasília, com sinais de abandono na manhã deste domingo, 9. A mulher, de 79 anos, e o marido, com 87, foram encontrados pela dona de casa Antônia Aparecida Eugênia, mulher do zelador do prédio. O casal foi levado ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran). 

De acordo com reportagem do Correio Brasiliense, Antônia Aparecida costuma fazer serviço de faxina no apartamento além de levar alimentos para o casal. Na manhã deste domingo, ao entrar no imóvel, a mulher encontrou os idosos na cama, sujos de urina. "Quando cheguei lá a senhorinha estava com a boca aberta pedindo água, mas não conseguiu nem sugar no canudo. Foi aí que chamei o morador que é médico para prestar assistência".

Segundo o sargento que atendeu a ocorrência, Junio Alves, os idosos estavam semi-acordados na ambulância. O estado de saúde dos idosos é estável, mas com sinais de desidratação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O casal mora no prédio há 14 anos e sempre viveu sozinho. Mas há cerca de 15 a 20 dias a idosa se debilitou. Já o homem levou um tombo na sexta-feira e se queixava de dores no pescoço. "Eu liguei para a filha deles no sábado e disse para ela ir tomar alguma providência de levá-los ao médico. Ela foi, mas, se chamou socorro, ninguém viu", afirmou Antônia Aparecida.

A filha do casal foi ouvida pela Polícia, assim como a mulher do zelador do prédio. "A filha mora no Sudoeste e chegou ao apartamento carregando travesseiros, como se estivesse indo lá para ficar", explicou Junio Alves.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags