PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Novo deslizamento de terra interdita avenida Niemeyer, no Rio de Janeiro

Uma casa foi atingida, mas não houve vítimas, o imóvel estava interditado desde abril deste ano

12:39 | 16/05/2019
O desabamento em trecho da avenida Niemeyer aconteceu na manhã desta quinta-feira, 16
O desabamento em trecho da avenida Niemeyer aconteceu na manhã desta quinta-feira, 16(Foto: Reprodução/TV Globo)

Novo deslizamento de terra causou interdição nos dois sentidos na avenida Niemeyer, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira, 16. Uma casa foi atingida, mas não há registro vítimas. O imóvel estava interditado desde abril deste ano. As informações são do portal G1.

O incidente aconteceu após uma chuva moderada e ocasionalmente forte entre a madrugada e a manhã desta quinta-feira. Nas últimas 24 horas, a região do Vidigal, onde aconteceu o deslizamento, registrou 37,4 milímetros de chuva, de acordo com dados do sistema Alerta Rio. Para o próximo sábado, 18, há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde.

Durante a manhã, pedestres e ciclistas se arriscaram a passar pela região. Diante da denúncia, por meio de imagens da TV Globo, o comandante do batalhão do Leblon determinou que os policiais do local impedissem a passagem.

A avenida interditada é uma importante via de acesso entre as Zonas Sul e Oeste da cidade. Em abril deste ano, um trecho da ciclovia Tim Maia, localizado na avenida Niemeyer, desabou durante temporal.

Essa foi a quarta vez que um trecho da ciclovia desabou. Cerca de três meses depois da inauguração, em 2016, um trecho de cerca de 20 metros desabou e matou duas pessoas.

Redação O POVO Online