Participamos do

Novo deslizamento de terra interdita avenida Niemeyer, no Rio de Janeiro

Uma casa foi atingida, mas não houve vítimas, o imóvel estava interditado desde abril deste ano
12:39 | Mai. 16, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Novo deslizamento de terra causou interdição nos dois sentidos na avenida Niemeyer, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira, 16. Uma casa foi atingida, mas não há registro vítimas. O imóvel estava interditado desde abril deste ano. As informações são do portal G1.

O incidente aconteceu após uma chuva moderada e ocasionalmente forte entre a madrugada e a manhã desta quinta-feira. Nas últimas 24 horas, a região do Vidigal, onde aconteceu o deslizamento, registrou 37,4 milímetros de chuva, de acordo com dados do sistema Alerta Rio. Para o próximo sábado, 18, há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde.

Durante a manhã, pedestres e ciclistas se arriscaram a passar pela região. Diante da denúncia, por meio de imagens da TV Globo, o comandante do batalhão do Leblon determinou que os policiais do local impedissem a passagem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A avenida interditada é uma importante via de acesso entre as Zonas Sul e Oeste da cidade. Em abril deste ano, um trecho da ciclovia Tim Maia, localizado na avenida Niemeyer, desabou durante temporal.

Essa foi a quarta vez que um trecho da ciclovia desabou. Cerca de três meses depois da inauguração, em 2016, um trecho de cerca de 20 metros desabou e matou duas pessoas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags