Participamos do

Campeões mundiais do 4x100m são convocados para Universíade

11:58 | Mai. 15, 2019
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dois dos quatro brasileiros que fizeram história no último fim de semana ao conquistar o ouro no revezamento 4x100 do atletismo foram convocados para defender o Brasil na Universíade de Nápoles, em julho. Na competição, Paulo André Camilo e Rodrigo Nascimento disputarão novamente o revezamento 4x100, além das provas de 100 e 200 metros rasos.

Paulo e Rodrigo foram campões mundiais no revezamento mais famoso do atletismo ao lado de Jorge Vides e Derick Souza, superando a equipe dos Estados Unidos por dois centésimos. O ouro foi vencido no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão, país que sediará a Olimpíada de Tóquio no ano que vem.

Conhecida como Olimpíada Universitária, a Universíade será realizada entre 3 e 14 de julho, e o Brasil deve ser representado por uma delegação de aproximadamente 170 pessoas, que disputarão sete das 18 modalidades.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para o atletismo, foram convocados 16 atletas. A Confederação Brasileira do Desporto Universitário divulgou também os 16 nadadores e os 10 judocas que representarão o país na competição. A lista pode ser conferida no site da confederação.

A Universíade é considerada uma das maiores competições poliesportivas do mundo e deve reunir 10 mil atletas de 128 países em três cidades italianas. Além de Nápoles, também haverá provas em Caserta e Salerno.

Na última Universíade, disputada em Taiwan, em 2017, o Brasil participou com uma delegação de 180 atletas e conquistou 12 medalhas, a maior parte delas no judô.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags