Participamos do

Helicóptero com governador a bordo dispara por engano contra tenda de religiosos no RJ

Local foi confundido como esconderijo para quadrilhas. A operação fez comissão de direitos humanos da Alerj denunciar Witzel à Organização dos Estados Americanos
12:33 | Mai. 08, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma tenda que serve como abrigo para peregrinos evangélicos em Angra dos Reis foi alvejada no sábado, 4, pelo helicóptero da Polícia do Rio de Janeiro em que estava a bordo o governador do estado, Wilson Witzel. O local foi confundido como esconderijo para quadrilhas atuantes no tráfico de drogas da região. Em seu perfil no Twitter, o governador postou um vídeo em que disse acompanhar a operação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com informações do jornal O Globo, não havia ninguém presente na tenda de orações, o que não é comum aos sábados. O diácono da Assembleia de Deus Shirton Leone falou ao jornal carioca que normalmente pelo menos 30 fiéis se reúnem no local nos fins de semana. Ele disse ainda que o prefeito de Angra, Fernando Jordão, que também estava no helicóptero, sabia do uso da tenda pelos evangélicos.

O diácono disse que agora os religiosos estão com medo de fazer a peregrinação até a tenda. Segundo a reportagem, os projéteis das balas não estavam mais próximos a tenda perfurada pelos tiros, no entanto ninguém sabe quem os recolheu.

Após o vídeo postado no Twitter no qual Witzel fala em "dar fim à bandidagem", a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro denunciou o governador à Organização dos Estados Americanos (OEA) sob a justificativa de que ele estaria legitimando a violência e letalidade policial.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags