PUBLICIDADE
Brasil
Brasil

Morre Barney, cão que ajudou em resgates de Brumadinho

Barney morreu durante resgate de uma vítima que havia desaparecido em Içara, município de Santa Catarina

15:20 | 04/05/2019
O cão Barney fazia parte da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina
O cão Barney fazia parte da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina(Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina)

O cão Barney, conhecido por ajudar no resgate das vítimas de Brumadinho, morreu nessa sexta-feira, 3. Ele estava em uma equipe de resgate de uma vítima que havia desaparecido em Içara, município de Santa Catarina. A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros, por meio de nota.

"O binômio estava atuando em buscas por uma pessoa desaparecida no sul do Estado, em Içara, durante todo o dia. Ao adentrar em um rio para apontar uma possível vítima, o cão Barney submergiu e não retornou a superfície. Neste instante, bombeiros militares buscam o corpo do cão que pode ter ficado preso, no leito do rio", diz a nota.

Barney será cremado em um crematório para animais em São José (SC) e a corporação acompanhará o caso e fornecerá apoio psicológico aos envolvidos. "Neste difícil momento, registramos nosso profundo pesar e lamentamos esta irreparável perda para o Sd BM Rangel, binômio, e toda a comunidade de cinotecnia do CBMSC", conclui o texto. Rangel era tutor de Barney.

Redação O POVO Online