Bolsonaro desiste de viagem para receber homenagem em Nova York
Desde que Bolsonaro foi anunciado como homenageado no prêmio "Personalidade do Ano", os espaços reservados para realização do evento em Nova York se pronunciaram contra receber a cerimôniaO presidente Jair Bolsonaro cancelou a viagem que faria para Nova York, de acordo com nota divulgada pela a Secretaria de Comunicação Social da Presidência divulgou nesta sexta-feira, 3.
Desde que Bolsonaro foi anunciado como homenageado no prêmio "Personalidade do Ano", os espaços reservados para realização do evento em Nova York se pronunciaram contra receber a cerimônia. Além da recusa para sediar a solenidade, ao menos três patrocinadores do evento desistiram da homenagem.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em nota assinada por Otávio Rêgo Barros, porta-voz de Bolsonaro, o gabinete caracterizou a situação como "ataques deliberados do Prefeito de Nova York", além da citar "pressão de grupos de interesses sobre instituições que organizam, patrocinam e acolhem em suas instalações".
Confira a nota na íntegra:
O Presidente da República agradece a homenagem proposta pela Câmara de Comércio Brasil-EUA, ao escolhê-lo “Personalidade do Ano de 2019”.
Entretanto, em face da resistência e dos ataques deliberados do Prefeito de Nova York e da pressão de grupos de interesses sobre as instituições que organizam, patrocinam e acolhem em suas instalações o evento anualmente, ficou caracterizada a ideologização da atividade.
Em função disso, e consultados vários setores do governo, o Presidente Bolsonaro decidiu pelo cancelamento da ida a essa cerimônia e da agenda prevista para Miami.
Gabinete do Porta-Voz da Presidência da República
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente