Participamos do

Bolsonaro desiste de viagem para receber homenagem em Nova York

Desde que Bolsonaro foi anunciado como homenageado no prêmio "Personalidade do Ano", os espaços reservados para realização do evento em Nova York se pronunciaram contra receber a cerimônia
20:44 | Mai. 03, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente Jair Bolsonaro cancelou a viagem que faria para Nova York, de acordo com nota divulgada pela a Secretaria de Comunicação Social da Presidência divulgou nesta sexta-feira, 3.

Desde que Bolsonaro foi anunciado como homenageado no prêmio "Personalidade do Ano", os espaços reservados para realização do evento em Nova York se pronunciaram contra receber a cerimônia. Além da recusa para sediar a solenidade, ao menos três patrocinadores do evento desistiram da homenagem

Em nota assinada por Otávio Rêgo Barros, porta-voz de Bolsonaro, o gabinete caracterizou a situação como "ataques deliberados do Prefeito de Nova York", além da citar "pressão de grupos de interesses sobre instituições que organizam, patrocinam e acolhem em suas instalações".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira a nota na íntegra:

O Presidente da República agradece a homenagem proposta pela Câmara de Comércio Brasil-EUA, ao escolhê-lo “Personalidade do Ano de 2019”.

Entretanto, em face da resistência e dos ataques deliberados do Prefeito de Nova York e da pressão de grupos de interesses sobre as instituições que organizam, patrocinam e acolhem em suas instalações o evento anualmente, ficou caracterizada a ideologização da atividade.

Em função disso, e consultados vários setores do governo, o Presidente Bolsonaro decidiu pelo cancelamento da ida a essa cerimônia e da agenda prevista para Miami.

Gabinete do Porta-Voz da Presidência da República

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags