Participamos do

"Recorte" aborda campanha #machadodeassisreal

19:39 | Mai. 02, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Machado de Assis era negro. O Bruxo do Cosme velho, como era conhecido o escritor carioca que morreu em 1908, pode até ter sido embranquecido em fotos publicadas em livros escolares e em outras mídias – mas a realidade é que o autor de obras singulares como Dom Casmurro e Helena era um homem negro. Com o objetivo de reparar esse racismo histórico, a Faculdade Zumbi dos Palmares (SP) lançou um site chamado Machado de Assis real e a campanha ganhou ampla adesão nas redes sociais.

Listen to "#61 - Crise na Venezuela: quais os rumos para o país?" on Spreaker.

Para abordar o tema, o Recorte desta quinta-feira, 2, convidou o repórter Danielber Noronha e a editora executiva da Editora Dummar Regina Ribeiro. Entrevistamos também a organizadora do projeto, Enisete Malaquias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com novos episódios de segunda a sexta, o Recorte é o podcast analítico do Grupo de Comunicação O POVO e traz informações sobre assuntos relevantes de cada dia para os ouvintes, com participação de repórteres e editores da Casa.

Para ouvir, basta acessar as principais plataformas de streaming de áudio, como Spotify, Deezer, Spreaker e agregadores de podcasts no Android e iOS.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags