Hospital permite encontro entre paciente de 9 anos e cachorrinha

Encontro foi possível após alta do menino

Imagine que seu grande amigo está para partir e você não pode se despedir. Dói, né? Foi o que pensou a família de Ricardo Gnone quando percebeu que o filho, internado em um hospital de Brasília, não teria como se despedir do seu xodó, a cachorrinha Minnie, que ia para os Estados Unidos com a dona, tia do menino

Ricardo, de 9 anos, adora a cadela, da raça Shih-tzu, e era como um “padrinho” para ela. A tia dele se mudou na terça-feira, 30 de abril, e como o jovem ainda estava na UTI do Hospital Santa Helena, o encontro era improvável. Até que a instituição ouviu os apelos da família.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“A equipe do hospital se sensibilizou e hoje (dia 29 de abril), no final da tarde, após ele receber alta, eles permitiram a despedida do Ricardo com a Minnie”, contou Christiane Gnone, mãe do menino, em entrevista ao site SóNotíciaBoa.

A equipe médica levou Ricardo, ainda na cadeira de rodas, para a área externa do hospital. Ele estava com máscara e soro direto na veia. Já Minnie chegou coberta: a mãe trazia ela na bolsa! Veja o momento do encontro:

Foi tanta emoção que a cadelinha não soube o que fazer. Ora lambia, ora pulava, e não parava quieta no colo do amigo. O vídeo, é claro, emocionou a internet, mas ainda mais Ricardo, seus familiares e a equipe do hospital. “Muito emocionante. A equipe do hospital foi nota mil, permitindo esse encontro. Caso contrário ele sairia do hospital e não teria mais dado tempo de vê-la”, disse a mãe.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Minnie amizade paciente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar