Participamos do

Morte de modelo durante o São Paulo Fashion Week causa manifestações

"Não era pra ninguém estar aqui", disse o cantor Rico Dalasam durante o desfile que encerrou a semana de moda
11:43 | Abr. 28, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A morte do modelo Tales Cotta, 26, após sofrer um mal súbito durante desfile do São Paulo Fashion Week neste sábado, 27, causou manifestações ainda durante o evento.

Tales caiu na passarela enquanto desfilava para a marca Ocksa, durante a tarde. E a programação não parou após o caso e a confirmação da morte, que aconteceu no hospital.

Modelos que desfilaram para a grife Ponto Firme carregaram cartazes com as palavras "amor" e "luto". No desfile da Cavalera, que encerrou a semana de moda, o cantor Rico Dalasam se manifestou: "Não era pra ninguém estar aqui. O garoto acabou de morrer e vocês estão aqui como se a vida não valesse nada. Não era pra ninguém estar aqui", protestou Rico.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em nota divulgada neste domingo, 28, a organização do SPFW disse que todos envolvidos no evento optaram por manter a programação mesmo após a confirmação do óbito. "A organização se reuniu com as marcas, diretores de desfiles, stylists e modelos que tinham desfiles na programação e foi dada a opção de cancelar os mesmos. Mesmo abalados, todos decidiram manter os desfiles. Foi decidido também pelo minuto de silêncio na abertura de cada um", comunicou.

O SPFW ainda informou que Tales foi socorrido na passarela com vida e que ele "foi prontamente atendido pelos socorristas". "Foi levado ao hospital com vida, sem indicação que viria a falecer. O evento foi informado oficialmente pelo hospital do falecimento às 18h50min. O atestado de óbito registra horário da morte às 18h40min", disse.

A organização reformou que está prestando assistência a familiares de Tales. "Lamentamos profundamente a morte de Tales, e mais uma vez prestamos nossas condolências a família".

 Com informações da repórter Jully Lourenço, enviada a São Paulo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags