Participamos do

Pedreiro se forma em Direito no prédio que ajudou a construir

Seis anos após ajudar a construir o prédio, o ex-pedreiro se tornou advogado
22:16 | Abr. 27, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Enquanto atuava em mais uma construção, na cidade de Votuporanga, São Paulo, o pedreiro Luiz Antônio dos Santos, 51 anos, não imaginava que, anos depois, se tornaria estudante no prédio construído para abrigar uma faculdade particular. O ex-pedreiro ingressou no curso de Direito em 2008, aos 38 anos de idade, dois anos após ter participado da construção dos primeiros blocos da instituição de ensino.

Ao G1, o advogado contou que só conseguiu estudar graças a um programa educacional ofertado pelo Estado de São Paulo. A forma de pagamento era feita por meio de integrações em projetos sociais que viabilizam o acesso à educação para pessoas mais pobres.

Ao longo do curso, Luiz Antônio teve que conciliar a rotina de estudos com as obras para conseguir se sustentar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda ao portal, o advogado contou que, apesar de ter enfrentado dificuldades, como a morte do filho de 18 anos, conseguiu se formar em 2012. Três anos depois, em 2015, conseguiu a aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Não satisfeito, Luiz Antônio fez pós-graduação em Direito Constitucional. Atualmente, trabalha em um escritório próprio e atua nas áreas civil e criminal, além de cursar faculdade de Teologia e demonstrar interesse em dar aulas. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags