Participamos do

Novo episódio do "Recorte" discute a importância da educação sexual

Ítalo Coriolano e Domitila Andrade recebem a editora Adailma Mendes, a repórter Gabriela Custódio e a estagiária de jornalismo Catalina Leite para falar sobre novo especial do LAB282
22:06 | Abr. 26, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Segundo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), a taxa de gravidez na adolescência, no Brasil, é de 68,4 nascimentos para cada mil meninas de 15 a 19 anos. A taxa mundial é estimada em 46 e, em países como os Estados Unidos, o índice é de 22,3. Analisando o período de 2010 a 2015, o documento aponta a falta de educação sexual como um fator determinante para a gravidez em adolescentes na América Latina e no Caribe.

Listen to "#59 - Educação sexual: assunto de família ou da escola?" on Spreaker.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além disso, de acordo com o boletim epidemiológico HIV/Aids 2018, do Ministério da Saúde, o número de notificações de casos de HIV aumentou aproximadamente 700% entre pessoas que têm de 15 a 24 anos, de 2007 a 2017. Porém, enquanto 54% dos brasileiros são favoráveis à educação sexual nas escolas, segundo aponta pesquisa do Instituto Datafolha publicada em janeiro deste ano, parte da população opõe-se a discussões sobre sexualidade e gênero nas escolas.

Para falar sobre o assunto, o 59º episódio do Recorte trata sobre o novo especial digital produzido pelo LAB282, estúdio de Branded Content e Negócios do Grupo de Comunicação O POVO. Os jornalistas Ítalo Coriolano e Domitila Andrade recebem a editora Adailma Mendes, a repórter Gabriela Custódio e a estagiária de jornalismo Catalina Leite. O especial será divulgado na segunda-feira, 29, e terá desdobramento no caderno Ciência e Saúde, encartado no jornal O POVO às segundas.

Com novos episódios de segunda a sexta, o Recorte é o podcast analítico do O POVO e traz informações sobre assuntos relevantes de cada dia para os ouvintes, com participação de repórteres e editores da Casa. Para ouvir, basta acessar as principais plataformas de streaming de áudio, como Spotify, Deezer, Spreaker e agregadores de podcasts no Android e iOS.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags