Participamos do

Confira as notícias de hoje, sexta, 26 de abril (26/04)

Veja as notícias que foram destaques nesta sexta-feira, 26 abril (26/04), no O POVO Online, como a primeira entrevista de Lula após prisão e a declaração polêmica de Jair Bolsonaro sobre termos LGBTQ+
23:50 | Abr. 26, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As notícias de hoje, sexta, 26 de abril (26/04), têm como destaque a entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a primeira após ser preso no dia 6 de abril de 2018. Na reportagem publicada pelo El País, o petista afirmou que ficaria preso por 100 anos, mas não trocaria sua “dignidade pela liberdade".

Em Brasília, Bolsonaro determinou que palavras consideradas do dicionário LGBTQ+, como “lacrou”, estão proibidas de serem veiculadas em publicidades de qualquer tipo ou em divulgação de estatais

Confira as notícias de hoje, sexta-feira, 26, que foram destaques no O POVO Online:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Não troco minha dignidade por nada” 

Lula concede primeira entrevista
Lula concede primeira entrevista (Foto: Reprodução/Facebook)

O O ex-presidente Lula concebeu a primeira entrevista após ser preso para o jornal El Pais. na manhã desta sexta-feira, 26, na sede da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba. Preso desde abril de 2018, o ex-presidente faz críticas ao ex-juiz Sergio Moro, que hoje é ministro da Justiça e Segurança Pública do governo de Jair Bolsonaro (PSL) e explica que entre recomendações para sair do país ou pedir abrigo em embaixadas, preferiu permanecer no país. “Eu ficarei preso 100 anos , mas não trocarei a minha dignidade pela minha liberdade”.

Chega de lacração 

o presidente Jair Bolsonaro disse que o Brasil "não pode ser o país do turismo gay", de acordo com relato da revista digital Crusoé.
o presidente Jair Bolsonaro disse que o Brasil "não pode ser o país do turismo gay", de acordo com relato da revista digital Crusoé. (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro determinou que palavras consideradas do dicionário LGBTQ+, como “lacrou”, estão proibidas de serem veiculadas em publicidades de qualquer tipo ou em divulgação de estatais. A proibição foi firmada após reunião com o Banco do Brasil, que teve campanha publicitária vetada marcada pela pluralidade pelo presidente nesta quinta- feira (25) e diretor de Comunicação e Marketing exonerado. De acordo com a Revista Veja, Bolsonaro anunciou que “O Brasil não pode ser o paraíso gay”.

Nova proposta para a Praia do Futuro 

Termo sugere normas como a padronização visual da praia, estabelecendo tamanhos das barracas, espaços de lazer e preservação da apresentação marítima
Termo sugere normas como a padronização visual da praia, estabelecendo tamanhos das barracas, espaços de lazer e preservação da apresentação marítima (Foto: Diego Camelo / O POVO)

Após reunião do Fórum organizado pelo Ministério Público Federal (MPF) para determinar diretrizes da Praia do Futuro, foi aprovado na tarde dessa quinta, 25, o Termo de Referência que deve ser aplicado para a nova organização da área da Praia. Entre as diretrizes, destacam-se o tamanho das barracas e sua realocação, a existência de área livre para banhista e a padronização visual dos estabelecimentos. O termo foi firmado por diversas instituições públicas e privadas. O objetivo é também a criação de edital para selecionar as melhores ideias para a estruturação da praia.

Thiago Galhardo no Ceará 

Thiago Galhardo estava no Vasco, mas já rescindiu contrato com o time carioca
Thiago Galhardo estava no Vasco, mas já rescindiu contrato com o time carioca (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O ex-Vasco Thiago Galhardo foi confirmado como novo integrante do time do Ceará nesta sexta-feira, 26. As negociações já vinham acontecendo desde semana passada, como o Esportes O POVO noticiou, três dias após a anulação do contrato de Galhardo com o time carioca. A previsão de regularização do jogador é na próxima segunda-feira, 29. No campo desde 2010, o jogador iniciou a carreira em Bangu e já passou por diversos times, como América-RN. Boa Esporte e Remo.

Chefe do tráfico em Itapipoca é assassinado enquanto almoçava em restaurante na Cidade 2000 

Chefe do tráfico de drogas em Itapipoca foi morto na tarde desta sexta-feira, 26, enquanto almoçava com em um restaurante na Cidade 2000. A informação foi confirmada por fonte da Polícia Civil. A vítima, Francisco Talvane Teixeira, de 45 anos, estava na companhia de um grupo de amigos quando o suspeito chegou de moto ao local e efetuou os disparos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags