Participamos do

Torcedor e cão agredidos após partida entre Sport e Náutico passam bem

Os dois seguiam para casa, quando foram brutalmente agredidos por torcedores do Náutico
14:00 | Abr. 23, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

domingo (21), após a partida final do Campeonato Pernambucano, o torcedor do Sport Kleberson Luiz Monteiro, de 29 anos, e o cãozinho de estimação Colher de Pau passam bem. O homem recebeu alta do Hospital da Restauração (HR), na manhã desta segunda-feira (22). Já o cachorro passou por exames em uma clínica particular no bairro da Madalena, Zona Oeste da capital, e também recebeu alta.

Os dois seguiam para casa, no bairro dos Coelhos, Centro do Recife, quando encontraram um grupo de torcedores do Náutico, na Ilha do Leite. De acordo com a polícia, pelo menos dez homens teriam agredido brutalmente Kleberson e o cachorro. Colher de Pau é bastante conhecido entre os torcedores rubro-negros e virou espécie de símbolo de sorte.

Querido pela torcida do Sport, o cãozinho foi adotado por Kleberson há cerca de sete anos, no Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa). "Até então, eu não tinha cachorro algum. Ele sempre me segue para todos os lugares que eu vou. Há dois anos, veio atrás de mim até o estádio. Desde então, passei a levá-lo junto", conta o torcedor. No início, lembra Kleberson, o cãozinho chegou a ser barrado na entrada. "Não podia deixar ele sozinho, então vendi o meu ingresso e voltei para casa", lembra.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

MEDO

Kleberson, que está desempregado, precisou pedir dinheiro ao pai e ao tio para comprar o ingresso do jogo. À reportagem, ele contou que, apesar de frequentar os clássicos pernambucanos, nunca passou por uma situação de violência. Com escoriações e dor no corpo, ele conta que tem medo de retornar aos estádios. "Posso até voltar, mas levar Colher de Pau eu não vou mais."

Jornal do Comercio

Via Rede Nordeste

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags