Participamos do

Após notas baixas, menino de 12 anos foge casa, fura segurança de aeroporto e vai para São Paulo

O menino conseguiu burlar a segurança do aeroporto de Curitiba e da Latam e embarcou desacompanhado e sem documentação ou bilhete da passagem. O garoto tomou a atitude após ter sido suspenso da escola por ter falsificado a assinatura dos pais no boletim
15:04 | Abr. 18, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um curitibano de 12 anos fugiu de casa e foi parar no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. De acordo com o site Paraná Portal, o menino conseguiu burlar a segurança do Aeroporto Internacional Afonso Pena e da companhia aérea LATAM e embarcou no avião desacompanhado e sem documentação ou bilhete da passagem.

Segundo o portal, o garoto tomou a atitude após ter sido suspenso da escola por ter falsificado a assinatura dos pais no boletim. Para não ser descoberto, ele então decidiu ir até o aeroporto, se infiltrou no meio de uma família que se preparava para embarcar e seguiu viagem tranquilamente até a capital paulista.

Ao desembarcar em Congonhas, o menino foi abordado por um funcionário do aeroporto que desconfiou de seu estado desorientado. Em nota ao site, a Latam afirmou que entrou imediatamente em contato com os pais do garoto e as autoridades quando se deram conta do problema.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"A companhia ressalta que esteve em contato tanto com as autoridades quanto com os responsáveis do adolescente e prestou assistência para seu retorno imediato de Congonhas a Curitiba no mesmo dia", dizia a nota.

Já a Infraero afirmou que irá "colaborar com as autoridades policiais para esclarecimento do fato em questão, ao mesmo tempo em que reforçará seus processos de segurança na sua Rede de aeroportos". Por outro lado, a Polícia Federal (PF) se isentou de culpa no caso e afirmou que é de sua responsabilidade apenas a "área de imigração, embarque e desembarque internacional e ameaça à segurança das aeronaves".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags