Participamos do

Vídeo: PMs salvam recém-nascido que parou de respirar após engasgar

O bebê, de apenas 21 dias, havia se engasgado com leite. Ele tinha chegado desacordado, roxo e sem batimentos cardíacos
18:01 | Abr. 17, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Policiais militares (PMs) do município de Marília, no interior do estado de São Paulo (SP), salvaram a vida de um recém-nascido de apenas 21 dias, que havia parado de respirar após engasgar. As informações são do jornal o Estado de S. Paulo.

Conforme a reportagem, por voltas das 20 horas da última segunda-feira, 15, os pais da criança entraram no 9º batalhão da PM, pedindo socorro para o bebê, que havia se engasgado com leite. Os cabos Robson Thiago de Souza e Renato Taroco, que faziam guarda no local, realizaram os procedimentos da manobra de Heimlich, um método de desobstrução de vias aéreas, e salvaram a vida do menino.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Toda ação foi registrada pelas câmeras de segurança do batalhão. Renato Taroco disse ao Estado de S. Paulo que a criança havia chegado desacordada, roxa e sem batimentos cardíacos. Ele acrescentou que foi necessário realizar o procedimento três vezes, até que o recém-nascido fosse reanimado.

A criança passa bem. Após a ação bem sucedida dos policiais, ela foi levada a um hospital para receber atendimento médico.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags