Buscas por "Bonde do Tigrão" e "tchuchuca" crescem após CCJC; cantor comenta e defende Guedes

Consultas relacionadas, como "tchutchuca Guedes", "Zeca Dirceu tchutchuca" e "Paulo Guedes tchutchuca" também tiveram aumento repentino
Autor Redação O POVO Online
Foto do autor
Redação O POVO Online Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Google registrou aumento na procura pelos termos "Bonde do Tigrão" e "tchutchuca" de quarta-feira, 3, para esta quinta-feira, 4. Isso ocorre após audiência da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), a primeira etapa da reforma da Previdência, na Câmara dos Deputados. Na ocasião, Zeca Dirceu (PT) disse ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que este age como "tigrão" em relação a aposentados e como "tchutchuca" com os mais privilegiados do País.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O parlamentar fez referência à música "Tchutchuca", do Bonde do Tigrão, cujo refrão é "Vem, vem/Tchutchuca/Vem aqui pro seu Tigrão/Vou te jogar na cama/E te da muita pressão". Guedes se revoltou a saiu da audiência.

O primeiro termo teve seu pico às 18 horas desta quinta, enquanto o segundo foi mais procurado às 8 horas. Consultas relacionadas, como "tchutchuca guedes", "zeca dirceu tchutchuca" e "paulo guedes tchutchuca" também tiveram aumento repentino. O YouTube também registrou aumento de procura pelos termos.

"Bonde do tigrão" foi mais procurado às 18 horas desta quinta, 4.
"Bonde do tigrão" foi mais procurado às 18 horas desta quinta, 4. (Foto: Reprodução/Google Trends)

"Tchuchuca" foi mais procurado às 8 horas desta quinta, 4.
"Tchuchuca" foi mais procurado às 8 horas desta quinta, 4. (Foto: Reprodução/Google Trends)

O cantor Leandrinho, membro do Bonde do Tigrão, comentou o caso. Em comunicado, ele revelou surpresa com o episódio e lamentou que o ministro tenha sido "desrespeitado". "Além de ser uma autoridade, é um senhor de idade e merece respeito".

Para Leandrinho, a música "foi criada como uma brincadeira elogiando as mulheres e não [para] tornar-se pauta e alusão desconexa sobre um assunto que requer seriedade para nossa sociedade".

Fundado pelos MCs Leandro, Gustavo, Tiago e Vaguinho, o Bonde do Tigrão surgiu quando o funk carioca já havia se consolidado com nomes como o da dupla Claudinho e Buchecha.

Lançada pela produtora Furacão 2000, a banda formada pelos MCs Leandro, Gustavo, Tiago e Vaguinho fez sucesso com hits como "Cerol na mão", "O baile todo", além da que causou a confusão na CCJC.

Em 2017, o grupo gravou um DVD em comemoração aos 20 anos de carreira, unindo os grandes sucessos da carreira com participações de MC Sapão, MC Serginho, Tchakabum e Tati Quebra Barraco.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

BONDE DO TIGRÃO TCHUTCHUCA CCJ CCJC CÂMARA DOS DEPUTADOS AUDIÊNCIA REFORMA DA PREVIDÊNCIA PAULO GUEDES ZECA LEMOS PT BUSCAS

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar