PUBLICIDADE
Notícias

Funcionários do São Paulo F.C. trabalham na limpeza de áreas alagadas

14:55 | 03/03/2019

Funcionários do São Paulo Futebol Clube, localizado no bairro do Morumbi, trabalham desde as primeiras horas da manhã de hoje (3) para identificar os locais atingidos pela água durante o temporal que atingiu a capital paulista e deixou o complexo social do clube, localizado no Morumbi, zona Sul de São Paulo, alagado e com lama. De acordo com informações do clube, tão logo sejam identificados todos os locais atingidos, a água será removida.  

Vídeos postados na internet mostram uma espécie de cachoeira em uma das áreas internas do clube. As piscinas foram tomadas por lama e o mesmo ocorreu na área verde.  

No Twitter, o clube postou uma fotografia dos jogadores em oração com a seguinte frase: "Em um dia triste, devido à forte chuva que castigou a região do Morumbi, o Tricolor entra em campo em Bragança Paulista. Bora buscar a vitória". O jogo será com o Bagantino no final da tarde.    

Em nota, o clube informou que a sede está interditada por tempo indeterminado. “O clube ainda está avaliando as áreas afetadas e o grau dos danos. No complexo social, as quadras de tênis, piscinas e área administrativa estiveram entre os locais mais afetados e já contam com a ação de um mutirão de limpeza e avaliações de peritos. No Estádio, a área de imprensa e alguns cessionários também sofreram danos.”

O São Paulo pediu compreensão dos associados e orientou a todos, além de moradores da região que tiveram contato com a água das inundações a procurarem atendimento médico, por precaução. 

 A chuva começou na cidade no final da tarde de ontem (2) e manteve toda a capital em estado de atenção das 17h42 às 20h55. Houve 16 pontos de alagamento intransitáveis, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).  O Corpo de Bombeiros registrou 66 chamadas para quedas de árvore, 34 chamados para desmoronamento e desabamento e 140 chamados para enchentes e alagamentos. 

A tarde de domingo começou com sol entre nuvens e calor na capital paulista, com temperatura média de 27ºC e taxas de umidade relativa do ar superando 58%. De acordo com CGE, há previsão de chuvas na forma de pancada com forte intensidade e potencial para formação de novos alagamentos.

Agência Brasil