Participamos do

Empresa investiga causa de explosão de mina de ouro na Bahia

13:46 | Mar. 01, 2019
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As causas da explosão da mina de ouro ocorrida nesta madrugada, na divisa entre os municípios de Barrocas e Teofilândia (BA), estão sendo investigadas por agentes da Polícia Civil local e por uma equipe da empresa Leagold e Fazenda Brasileiro Desenvolvimento Mineral (FBDM), responsável pela área.

À Agência Brasil, assessores da Leagold informaram que os cinco funcionários que trabalhavam no local no momento do acidente foram atendidos imediatamente pela Brigada de Emergência da empresa e transferidos para hospitais próximos.

“Infelizmente, dois deles vieram a falecer. Três funcionários foram atendidos e já tiveram alta. A FBDM está dando todo o apoio aos envolvidos e familiares neste momento”, destacou a assessoria da minera.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao prestar condolências às famílias, a companhia assegurou, em nota, que está “totalmente mobilizada para que o acidente seja investigado e esclarecido o mais breve possível”.

Segundo funcionários da prefeitura da cidade, a explosão ocorreu durante o terceiro turno de trabalho de operários da mina - conhecido como corujão. No momento do acidente, era feito o carregamento de frente, termo utilizado para preparação do local de detonação de uma determinada área para retirada de minério.

  (http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2019-03/explosao-de-mina-de-ouro-na-bahia-deixa-pelo-menos-dois-mortos)

Carolina Gonçalves Repórter da Agência Brasil - EBC

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags