PUBLICIDADE
Brasil
TrepCamp

Brasileira é selecionada para programa no Vale do Silício e faz vaquinha para chegar aos EUA

Ester Lima, de apenas 18 anos, coleciona um currículo expressivo para a idade

18:43 | 28/03/2019
Ester Lima, de 18 anos, pretende ajudar o País com seus conhecimentos (Foto: Arquivo Pessoal)
Ester Lima, de 18 anos, pretende ajudar o País com seus conhecimentos (Foto: Arquivo Pessoal)(Foto: Arquivo Pessoal)

A estudante Ester Lima, de apenas 18 anos, foi uma das 30 mil pessoas selecionadas para participar do TrepCamp, um programa de empreendedorismo e inovação no Vale do Silício, localizado na Califórnia, Estados Unidos. Natural do Distrito Federal, a jovem precisa de ajuda para realizar seu sonho, uma vez que a família não tem condições de pagar os custos da viagem.

Para driblar isso, a brasiliense criou uma vaquinha virtual, na qual pretende arrecadar o valor ideal para participar do programa. "Eu quero trabalhar com empreendedorismo social e educação no Brasil. Fundar algo que realmente tenha um impacto na vida dos estudantes brasileiros. Mas, para isso, eu preciso sair da minha zona de conforto, conhecer novas tecnologias e métodos de impacto. Nada melhor do que fazer isso no Vale do Silício junto com pessoas de vários lugares do mundo todo", explica Ester ao O POVO Online.

Ester tem um currículo invejável. Por meio do programa Parlamento Jovem Brasileiro, ela se tornou uma jovem deputada na Câmara dos Deputados, ao escrever um projeto de lei, aos 16 anos. Na idade seguinte, a brasiliense fez um curso de empreendedorismo social e desenvolvimento sustentável na Universidade Yale, em New Haven, Connecticut, nos EUA.

Com 18 anos, idade atual, ela foi aprovada em Babson College, escola de negócios de Wellesley, Massachusetts, EUA. Mas, seu sonho é o TrepCamp. "Nesse programa, vamos ter acesso a mentores, desenvolver um projeto e até apresentar ele para investidores. Com todo esse networking e aprendizagem, eu vou estar mais preparada para desenvolver meus projetos no Brasil", afirma.

Ester Lima, de 18 anos
Ester Lima, de 18 anos (Foto: Foto: Arquivo Pessoal)

A jovem quer servir o País com empreendedorismo de impacto social. "Eu já tenho vários projetos, sabe? Mas, quero inovar e aumentar o alcance, fazer com que impacte cada vez mais pessoas. Esse programa é o incentivo que falta", finaliza Ester Lima.

A estudante precisa arrecadar R$ 15 mil para pagar os custos da viagem, da moradia e do curso, que deve durar cerca de um mês. 

Para doar, clique aqui.

Walber Freitas