Participamos do

Homem acusado de estuprar três crianças em condomínio de luxo é condenado a mais de 30 anos de prisão em Manaus

A ação criminosa ocorreu no ano de 2017, na Zona Centro-Oeste de Manaus, no estado do Amazonas e envolveu estupro de três vulneráveis
13:23 | Mar. 27, 2019
Autor Larissa Carvalho
Foto do autor
Larissa Carvalho Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O limpador de piscinas, Jacson Barros de Souza, 40, acusado de estuprar três crianças em piscina de condomínio de luxo foi condenado a 30 anos e 4 meses de prisão em regime fechado, por estupro de vulnerável. O crime ocorreu em 2017 no bairro Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste de Manaus. As informações são do portal G1 Amazonas.

As cenas de exploração sexual foram gravadas e a Polícia teve acesso junto de denúncia. Jacson Barros foi condenado ainda a pagar indenização por danos morais a cada uma das três meninas, cujas idades eram entre 9 a 13 anos. Durante depoimento, as vítimas confirmaram o abuso sofrido.

Conforme investigações que embasaram processo feito pelo Ministério Público, agentes da Polícia Civil chegaram ao suspeito depois de denúncia anônima encaminhada à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), no dia 29 de maio de 2017.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em entrevista ao G1 na época da prisão, a delegada então titular da DEPCA, Juliana Tuma, afirmou sobre a forma como o suspeito usou para atrair as crianças. “Ele captava essas crianças e adolescentes para participar de uma ação na igreja, conquistando a confiança da mãe, da família, dava presentes caros e dizia às mães que essas crianças seriam coroinhas na igreja”.

Em 2014, o acusado havia trabalhado no condomínio como auxiliar de serviços gerais, tendo sido contratado depois pelo proprietário de uma das coberturas para limpar a piscina do imóvel.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags