Participamos do

Ator e diretor Domingos Oliveira morre enquanto escrevia no computador

Ex-marido de Leila Diniz, Domingos foi apelidado de Woody Allen brasileiro, pelas obras de caráter autobiográfico. Ele morreu aos 83 anos, no Rio
18:56 | Mar. 23, 2019
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ator e diretor Domingos Oliveira morreu hoje (23) aos 83 anos no Rio de Janeiro. Segundo as Organizações Globo, empresa para a qual o diretor trabalhou em diversas ocasiões, o artista morreu em casa enquanto escrevia no seu computador.

Nascido no Rio de Janeiro em 1935, Oliveira se formou em Engenharia Elétrica, mas foi na dramaturgia que fez sua carreira. Sua primeira peça Somos Todos do Jardim de Infância, foi montada na década de 1960, e também lançou Leila Diniz, sua esposa na época.

Começou a trabalhar como produtor na TV Globo na década de 60. Entre e idas e vindas na emissora, escreveu e atuou em várias produções, como As Noivas de Copacabana (1992) e JK (2006).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Também se dedicou ao cinema, onde dirigiu premiados filmes como Todas as Mulheres do Mundo (1976), e ao teatro. Seu corpo deve começar a ser velado na noite de hoje.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags