Participamos do

Fotógrafo do ex-presidente Lula é detido por operar drone sem autorização

Ricardo Stuckert teria feito manobras sobre a multidão que acompanhava bloco dos Filhos de Gandhy em Salvador (BA). O ato é proibido pela legislação por colocar a segurança das pessoas envolvidas em risco
20:08 | Mar. 05, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O fotógrafo oficial do ex-presidente Lula, Ricardo Stuckert, foi detido na tarde deste domingo, 3, por operar um drone em cima do trio dos Filhos de Gandhy, em Salvador (BA). De acordo com a Polícia Militar (PM), ele não portava documentação para operar o espaço aéreo e não possuía cadastro na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar o equipamento. As informações são do Jornal do Comércio

Ricardo Stuckert teria feito manobras sobre a multidão antes de ser advertido pela Polícia Militar. O ato é proibido pela legislação por colocar a segurança das pessoas envolvidas em risco. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes 2.1 na Ladeira da Montanha, no Circuito Osmar do carnaval de Salvador. 

De acordo com a PM, Ricardo assinou um termo circunstancial de ocorrência (TCO) e foi liberado em seguida. A guarnição apreendeu o drone, um cartão de memória e três baterias. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags