PUBLICIDADE
Notícias
carta para Rainha da Inglaterra

Garoto brasileiro escreve carta para rainha Elizabeth e recebe resposta

Correspondência foi enviada em dezembro de 2018 e a carta com o selo real chegou no dia 17 de fevereiro

00:35 | 04/03/2019
Carta do menino à rainha
Carta do menino à rainha

Um menino de 12 anos chamado Eduardo Gabriel Vieira, morador da cidade de Caçador, Oeste de Santa Catarina, escreveu uma carta para a rainha Elizabeth II, do Reino Unido, em dezembro de 2018. No dia 17 de fevereiro, o garoto recebeu uma correspondência com a resposta da monarquia britânica, enviada diretamente do Palácio de Buckingham. As informações são do G1.

A avó do menino, Rosilei, conta que ajudou seu neto ao entregar a correspondência nos Correios. Mas, ele escreveu o texto e depois traduziu para o inglês.

Eduardo teve interesse em escrever uma carta para Elizabeth II após descobrir histórias sobre a rainha na Internet.

Na carta que Eduardo escreveu, ele menciona que mandou a correspondência por ser fã da rainha e seu principal sonho “é ir visitar a Inglaterra e seu palácio”.

No dia 17 de fevereiro, domingo, uma carta com o selo real chegou à casa de Eduardo enviado diretamente do Palácio de Buckingham. A correspondência foi escrita a pedido de Elizabeth II por uma assessora. A mensagem da rainha era em agradecimento a Eduardo e apreço pelo pensamento do garoto sobre ela, além de alguns folhetos sobre a família real britânica.

Carta da rainha ao menino
Carta da rainha ao menino (Foto: Reprodução/TV)

Eduardo deseja mandar outra carta para a rainha como uma forma de agradecimento pelos folhetos recebidos e também pelo elogio que ela fez. “Eu queria elogiar ela também por ela ser a rainha mais popular do mundo”, comentou o garoto, segundo o G1.

Na escola que Eduardo estuda, foi feito um mural na entrada do local com uma réplica da carta, alguns desenhos feitos por ele e a correspondência com o selo real.

DAVID MOURA