Participamos do

Garoto brasileiro escreve carta para rainha Elizabeth e recebe resposta

Correspondência foi enviada em dezembro de 2018 e a carta com o selo real chegou no dia 17 de fevereiro
00:35 | Mar. 04, 2019
Autor David Moura
Foto do autor
David Moura Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um menino de 12 anos chamado Eduardo Gabriel Vieira, morador da cidade de Caçador, Oeste de Santa Catarina, escreveu uma carta para a rainha Elizabeth II, do Reino Unido, em dezembro de 2018. No dia 17 de fevereiro, o garoto recebeu uma correspondência com a resposta da monarquia britânica, enviada diretamente do Palácio de Buckingham. As informações são do G1.

A avó do menino, Rosilei, conta que ajudou seu neto ao entregar a correspondência nos Correios. Mas, ele escreveu o texto e depois traduziu para o inglês.

Eduardo teve interesse em escrever uma carta para Elizabeth II após descobrir histórias sobre a rainha na Internet.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na carta que Eduardo escreveu, ele menciona que mandou a correspondência por ser fã da rainha e seu principal sonho “é ir visitar a Inglaterra e seu palácio”.

No dia 17 de fevereiro, domingo, uma carta com o selo real chegou à casa de Eduardo enviado diretamente do Palácio de Buckingham. A correspondência foi escrita a pedido de Elizabeth II por uma assessora. A mensagem da rainha era em agradecimento a Eduardo e apreço pelo pensamento do garoto sobre ela, além de alguns folhetos sobre a família real britânica.

Carta da rainha ao menino
Carta da rainha ao menino (Foto: Reprodução/TV)

Eduardo deseja mandar outra carta para a rainha como uma forma de agradecimento pelos folhetos recebidos e também pelo elogio que ela fez. “Eu queria elogiar ela também por ela ser a rainha mais popular do mundo”, comentou o garoto, segundo o G1.

Na escola que Eduardo estuda, foi feito um mural na entrada do local com uma réplica da carta, alguns desenhos feitos por ele e a correspondência com o selo real.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags