Participamos do

Operação busca grupo acusado de extorquir motoristas no Rio

11:53 | Fev. 27, 2019
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Policiais civis fazem hoje (27) uma operação para cumprir mandados de prisão preventiva contra acusados de integrar um grupo criminoso que atua na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Civil, o grupo é especializado na extorsão a motoristas de transporte alternativo e atua nos bairros de Bangu, Sepetiba, Santa Cruz e Campo Grande.

Até as 11h15, oito pessoas foram presas. Contra cinco delas, haviam mandados de prisão. Outras três foram detidas em flagrante, de acordo com a Polícia Civil.

Durante as investigações, a polícia constatou que o grupo obrigava os motoristas que trabalhavam nos pontos explorados pelos criminosos a fazerem um pagamento semanal do valor imposto pela organização. Aqueles que não pagassem o valor imposto, eram proibidos de circular por esses locais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os motoristas que praticavam qualquer tipo de irregularidade ou atraso nos pagamentos eram punidos e obrigados a doar cestas básicas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags