Participamos do

Publicada nomeação de Alexandre Henrique Graziani para presidir a EBC

11:53 | Fev. 27, 2019
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A edição de hoje (27) do Diário Oficial da União traz publicado decreto de nomeação de Alexandre Henrique Graziani Júnior para o cargo de diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Ele substitui Luiz Antônio Moreira Ferreira na função.

Graziani é formado em administração, tem MBA em engenharia de telecomunicações e é pós-graduado em gestão de pessoas. Trabalha na EBC desde novembro de 2016, quando assumiu o cargo de gerente executivo de Operações, tendo também ocupado o cargo de diretor de Operações, Engenharia e Tecnologia.

Alexandre Henrique Graziani é funcionário da EBC desde 2016   Secom EBC

Com atuação em Brasília e no Rio de Janeiro, Graziani trabalhou por 34 anos na Rede Globo, como gerente de Operações e Planejamento. Instalou a Globonews em Brasília e foi idealizador e executor do projeto Globocop, helicóptero usado pela emissora para imagens aéreas e coberturas em tempo real.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Graziani também trabalhou na TV Senado, foi gerente técnico da emissora CNT e supervisor de Operações do Correio Braziliense.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags