Participamos do

Petrobras confirma contenção de vazamento em plataforma no ES

16:31 | Fev. 24, 2019
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Petrobras confirmou hoje (24) que o vazamento ocorrido na madrugada de ontem (23), na plataforma P-58, situada a 80 quilômetros do litoral sul do Espírito Santo, foi interrompido logo após sua detecção.

A operação de recolhimento e dispersão do óleo vazado está sendo feita com auxílio de seis embarcações. De acordo com a empresa, não houve vítima. A plataforma funciona normalmente.

Segundo a companhia, as ações efetuadas conseguiram reduzir a quantidade de óleo no mar. Foram realizados ontem três sobrevoos que constataram que “a mancha está se dispersando em direção ao sul, a cerca de 100 quilômetros da costa”, diz nota da Petrobras.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A empresa assegura ainda que há risco muito baixo de o óleo chegar à costa. Para isso, foram realizadas várias simulações. Equipes da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), da Marinha do Brasil e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) acompanham os trabalhos. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags