Participamos do

Pais de agressor de paisagista não comparecem a depoimento

22:46 | Fev. 19, 2019
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os pais de Vinicius Batista Serra, 27 anos, acusado de ter agredido, no final de semana, a paisagista Elaine Caparros, 55 anos, no apartamento dela, na Barra da Tijuca, e intimados a depor hoje (19) à polícia, não compareceram ao depoimento. A delegada titular da delegacia da Barra, Adriana Belém, responsável pelo inquérito que apura as agressões, disse que eles vão ser novamente convocados para prestar informações sobre o comportamento do filho. Vinicius está com a prisão preventiva decretada pela Justiça. 

A policial vai ouvir amanhã (20) parentes da vítima. No dia seguinte (21), Adriana Belém vai ouvir funcionários do condomínio onde Elaine mora e vizinhos da vítima.

A delegada disse que não vai ouvir neste primeiro momento Elaine Caparroz, devido ao seu estado de saúde, provocado pelas agressões. A vítima vai poder contar tudo o que aconteceu desde a noite de sábado (16), quando Vinicius chegou ao seu apartamento para jantar. Como ele se mostrou até a hora de dormir, quando ele pediu para passar à noite no apartamento de Elaine, alegando que morava longe, no bairro do Leme, no outro extremo da cidade, e por volta de 1h30 da madrugada, acordou a paisagista aos socos e querendo estrangulá-la com a finalidade de matá-la com um golpe de artes marciais conhecido como “mata leão”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O filho da paisagista, o lutador de jiu jitsu  Rayron Gracie, de 17 anos, que mora nos Estados Unidos, abandonou os treinos para acompanhar o tratamento da mãe. Ele já chegou ao Rio e está com a mãe no hospital. Rayron postou uma foto no Instagram que aparece deitando na cama ao lado da mãe no hospital e comentou na legenda da foto, “Guerreira”.

Guerreira

Uma publicação compartilhada por Rayron Gracie (@rayrongracie) em 19 de Fev, 2019 às 10:38 PST

Carteira da OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Rio, informou, em nota, que  Vinicius Batista Serra é estagiário de direito e passou no mais recente Exame de Ordem, cujo resultado da segunda fase foi divulgado no dia 12 deste mês.  De acordo com a OAB-RJ, “a inscrição dele na Ordem continua como estagiário”.

A OAB informou que “para ter o título de advogado, ele precisa receber a Carteira da Ordem, em uma solenidade específica para isso, em que o presidente da OAB/RJ faz a entrega oficial do documento”. Na nota, a OAB informou, que para obter a carteira, não basta passar no exame. “De acordo com o Estatuto da Advocacia, é preciso também ter idoneidade moral. Diante de um fato público e notório, como o ocorrido, a OAB pode reavaliar o caso para decidir se concede ou não a carteira”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags